Novo mimo: Marcador de Páginas do Mercado Sustentável



Oba! Nossos novos brindes finalmente ficaram prontos e agora podemos compartilhar essa novidade com vocês: marcadores de página feitos de papel reciclato!

Não, você não leu errado e não nos enganamos ao escrever: o papel é reciclato.

Para quem não sabe, o papel reciclato pertence a uma empresa brasileira de papel e celulose. Ele é feito com madeira de reflorestamento, ou seja, as florestas originais não são afetadas. As árvores extraídas são repostas imediatamente em uma área de tamanho previamente designado.

Além disso, a produção desse papel é feita a partir de sobras, sendo 75% de material reaproveitado dentro da própria fábrica, de papéis e cartões, e 25% proveniente de coleta urbana. É um papel que tem uma certificação que garante ser rastreável, sustentável e produzido de maneira correta. ✅⁣

Ele é diferente do papel reciclado, que também usamos - e muito - por aqui, que é produzido com descartes de papelão, rolos de papel toalha e papel higiênico, jornais, sacos de papel, revistas e outros tipos de papéis que são coletados na reciclagem. O papel reciclado também possui uma textura um pouco mais áspera.

Em razão do papel reciclato ser mais puro e suave que o papel reciclado, ele foi o escolhido para divulgarmos a nossa empresa de maneira responsável e ecológica, através do nosso marcador de páginas.

Sim, nós sabemos que com o avanço da tecnologia, a leitura, hoje em dia, pode ser feita através de celulares, computadores e tablets e devemos reconhecer que essa evolução pode ajudar o meio ambiente, já que diminui a produção de papel. 

Mas também não podemos deixar de notar que grande parte da população (acreditamos que a maioria) ainda não adotou essa modernidade e prefere os antigos e clássicos livros impressos. Seja por falta de hábito, problemas de visão, dificuldade em manusear esses aparelhos e até mesmo por questões financeiras. Além disso, o fato é que existem diversos livros impressos usados e espalhados pelo mundo que não deveriam simplesmente ser descartados.

Nós mesmos ainda não conseguimos abrir mão desse tipo de leitura por aqui. Há uma certa  magia em escolher um livro - numa livraria ou sebo - folhear as páginas, sentir o cheiro delas... Por tudo isso acreditamos que acertamos em cheio no nosso marcador de páginas. 

Seja por meio de aparelhos tecnológicos ou através das páginas impressas, o mais importante é incentivar a leitura. Sabe aquele nosso lema “pequenas atitudes mudam o mundo”? Pois, então: ler é uma delas. Talvez a atitude mais importante, para falar a verdade.

A leitura informa e educa e é apenas através do conhecimento que as pessoas poderão entender, por exemplo, a necessidade urgente do consumo consciente, a crise climática, a importância do combate ao desmatamento...

Como bem define a clássica frase de Alice Ferreira: “Ler é viajar sem sair do lugar, voar sem ter asas, caminhar sem tirar os pés do chão, sonhar acordado, navegar em um mar de palavras, soltando a imaginação.”

Enfim, está aí o mais novo mimo do Mercado Sustentável para ser enviado junto com os pedidos feitos na nossa loja: marcador de páginas produzido em papel reciclato. 😍⁣

Por aqui estamos apaixonados e iremos usar MUITO. 💚⁣

E você, já colocou a leitura em dia esse ano?⁣




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamos nossa loja!

Os 7 R's da sustentabilidade

DICAS para conservar seu sabonete por mais tempo!